terça-feira, 15 de outubro de 2013

15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR - Como tudo começou!


Minha turminha do EBLV, amoo!!
Tudo começou, quando ainda criança observava a dedicação da minha mãe em ensinar a mim e aos meus irmãos,ela foi a nossa primeira professora, ela tinha pedagógico porém nunca lecionou em instituições escolares, apenas a nós, filhos,  #FelicidadesMãeEsseDiaTambémÉSeu. Já na escola, conheci minha primeira professora, na alfabetização, ela era Jussara, mulher admirável, nunca precisou levantar o tom de voz pra controlar a turma, e sempre nos tratava com tanto carinho, como se fossemos seus filhos. Na 1ª e 2ª série foi a professora Livramento, nossa com ela aprendi muito, era maravilhoso ler os textos do Sítio do Picapau Amarelo e demais obras do Monteiro Lobato, realizávamos peças teatrais na escola, ela era Demais!! Em seguida, conheci a professora Auxiliadora, ela me ensinou na 3ª e 4ª série, naquela época, eu ajudava meus colegas na sala ela sempre pedia minha ajude e de algumas outras colegas, pois terminávamos depressa nossa lição, então ela nos colocava pra ajudar os outros, sempre fiz isso com prazer! E quero registrar a minha tia, Graça, irmã da minha mãe, minha grande incentivadora, também professora, sempre que eu ia visitá-la quando criança, tinha que trazer um livro de seu acervo, eram tantos livros e ainda são.. sempre pegava um para levar pra casa. Obrigada pela ajuda nas pesquisas e trabalhos escolares sempre! (Atualmente, ela me emprestou os PCN'S)
 Da 5ª a 8ª série tive grandes professores ainda lembro deles rsrs
Português - Luzia
Matemática - Corrinha
Ciências - Lúcia
História - Edileudo
Geografia - Rosangela e Gildivan 
Inglês - Marisa
Religião - Marcos
Artes - Morgana
Na escola normal, a base da minha formação profissional, foram tantos que nem arrisco dizer, pra que não peque e acabe esquecendo de alguém, vocês estão eternizados em minha memória e em meu coração.
A todos, sou e sempre serei extremamente grata, pois se sou alguém hoje, devo a todos vocês, por seus esforços e dedicação ao ensinar e empenhar-se em extrair o melhor de seus alunos. Obrigada pelo sorriso amigo, que ainda recebo de todos quando os encontros, não sabem como isso massageia o meu coração, pôs me dão a esperança de que um dia, num futuro próximo, eu  encontre meus alunos e possa retribuir um olhar e sorriso, e fazê-los lembrar dos tempos bons que tivemos enquanto alunos meus, e de tudo que juntos aprendemos. 
Agora, algumas fotos minhas com alguns dos meus alunos na semana das crianças:

Eu e as minhas criações!


Nenhum comentário:

Postar um comentário